Depoimentos de alunos

Edenardo Guimarães – São Paulo

Eu tinha muita dificuldade pra ler. Era só começar, que me dava sono, quando, por um projeto pessoal, eu estava precisando de leitura. Foi aí que eu procurei, procurei, pesquisei e encontrei o método do Renato Alves, sobre o qual eu gostaria de compartilhar duas coisas.

A primeira delas é que, se você está atrás de uma pílula milagrosa, isso é conversa fiada, não existe milagre. Essa é a primeira coisa que você precisa saber sobre o curso: não faz milagres. A segunda é que se você quer aprender de forma correta, ter um bom direcionamento, Renato Alves tem as ferramentas perfeitas para você. Ele te dará atalhos que te levarão a ter uma produtividade bem maior. Esse desenvolvimento depende só de você. Desenvolvimento é a palavra-chave. Ele te dará as ferramentas para você não perder tempo, ir direto ao ponto. É um curso fantástico.

Gustavo – SP

Vou falar sobre como o método do Renato Alves está mudando a minha vida. Tranquei minha faculdade de Direito, no ano de 2003, e nunca mais voltei a estudar. Em agosto de 2015, retornei aos estudos e percebi o quão difícil seria por causa desse tempo que passei longe dos estudos. Eu estava sem capacidade de concentração nenhuma, sem foco, sem absorção de matérias e sem disciplina. Isso acabou refletindo em notas baixas.

Hoje, tenho que dividir meu tempo entre os estudos, a família e o trabalho. Eu vi que seria muito complicado levar esse sonho adiante. Foi aí que, pesquisando, conheci o método do Renato Alves, que adquiri sem muita pretensão, para conhecer e ver se isso me traria alguma melhora.

Foi fantástico. Já realizei as primeiras provas desse semestre e não tenho nenhuma nota abaixo de nove, sendo que o tempo que eu dediquei aos estudos nesse semestre foi menor que no anterior, porém com mais qualidade e mais focado. Foi o que eu aprendi no curso FastRead. Está no módulo número 3. Ainda não concluí o curso, mas já pretendo me inscrever no curso memória 360.

Renato – GO

Esse curso de leitura dinâmica tem melhorado minha forma de agir como leitor. Eu tenho lido os livros com mais gana, com mais prazer, e conseguido absorver melhor o conteúdo que eu leio.

Queria falar sobre como as ferramentas estão me ajudando não somente a ler mais rápido, mas a entender melhor o que eu leio. Esse livro que eu recebi, O Segredo dos Gênios, me fez descobrir que, na verdade, o segredo dos gênios é o interesse, a vontade de estudar e aprender. A gente tem que saber como estudar, organizar nosso cotidiano. Isso faz uma diferença imensa no aprendizado.